Deu zebra: Japão vira contra a Alemanha na Copa do Mundo

A zebra passeou pelo deserto mais uma vez, depois de a Arábia Saudita vencer a Argentina. Nesta quarta-feira (23/11/2022), no estádio Khalifa, o Japão superou um grande domínio inicial da Alemanha, virou diante dos europeus e protagonizou uma das boas histórias do início do torneio: vitória por 2 a 1 da equipe asiática. Os gols da partida foram marcados pelo alemão Gundogan e os japoneses Asano e Doan.

Com o triunfo, o Japão assume a liderança do Grupo E, enquanto a seleção alemã está zerada. No domingo (27/11), às 16h00, a Alemanha encara os espanhóis no único confronto entre campeões na fase de grupos desta edição. O Japão enfrenta no mesmo dia a Costa Rica pela 2ª rodada, às 07h00 da manhã.

Jogo

O duelo entre europeus e asiáticos começou com uma surpresa pelo lado dos Samurais Azuis. Ao sete, o Japão roubou bola no meio-campo, Ito partiu em velocidade e cruzou para Maeda, que completou para as redes – o gol, porém, foi anulado por impedimento. A partir daí, a Alemanha não deu mais chance aos adversários.

Com muita posse de bola, a seleção europeia empurrou o Japão para o campo de defesa. Foram diversas chances perigosas, como chutes de Kimmich e Gundogan da entrada da área. Aos 30 minutos, o lateral-esquerdo Raum foi derrubado na área pelo goleiro Gonda. Na cobrança de pênalti, Gundogan anotou o primeiro do duelo. Aos 48, depois de uma chegada avassaladora, Havertz desviou chute de Gnabry e mandou para as redes, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante alemão.

A etapa final iniciou com novas investidas da equipe germânica. A primeira chegada foi de Gnabry, que chegou pela direita e bateu por cima. Pouco depois, Musiala fez fila na área e também não conseguiu acertar a meta japonesa. Aos 24, os alemães chegaram em peso no campo de ataque, com quatro finalizações, todas defendidas pelo goleiro Honda. Três minutos depois, foi a vez do Japão. Itu forçou uma grande defesa de Neuer e, no rebote, Sakai mandou para fora.

Cada vez melhor, a seleção japonesa empatou o jogo aos 29, com Doan, que pegou rebote na área e fuzilou a rede alemã. Oito minutos depois, Asano foi lançado em velocidade e, cara a cara com Neuer, soltou uma bomba para confirmar a virada asiática. No fim, a Alemanha partiu em desespero, mas não conseguiu entrar na defesa do Japão: 2 a 1 para os Samurais Azuais.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts