Desfile da Independência do Brasil tem presença de militares, autoridades, indígenas e blindados

desfile cívico-militar do 7 de setembro em Brasília foi realizado pela manhã, na Esplanada dos Ministérios. O evento teve início por volta de 9h20 da manhã, logo após o comandante do desfile, General Carmona, na viatura blindada Guarani, receber a autorização do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para começar.

No início, houve a passagem do Fogo Simbólico; foi carregado pelo terceiro-sargento da Marinha Hebert Conceição – boxeador e campeão olímpico. Depois, foram realizados o desfile da Secretaria de Educação do Distrito Federal, outros por eixos temáticos — Paz e Soberania, Ciência e Tecnologia, Saúde, e Defesa da Amazônia –, os desfiles das Forças Armadas — na ordem Marinha do Brasil, Exército do Brasil e Força Aérea Brasileira (FAB) — e o do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Viaturas blindadas e um foguete espacial brasileiro foram exibidos na Esplanada dos Ministérios na cerimônia. Aeronaves da FAB sobrevoaram o Eixo Monumental. Zé Gotinha, símbolo da vacinação no Brasil, passou pela Esplanada em cima de uma viatura dos bombeiros. O evento contou ainda com uma homenagem a Santos Dumont: um homem caracterizado como o pai da aviação e patrono da Aeronáutica brasileira seguiu pela avenida em um veículo.

Desfile de 7 de setembro

O Colégio Militar de Brasília, a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e o Comando de Operações Especiais do Exército foram alguns dos grupos que se apresentaram no desfile.

No eixo Defesa da Amazônia, militares indígenas se posicionaram em frente à Tribuna Presidencial e fizeram uma saudação a Lula nas respectivas línguas de suas etnias; eles falaram: “Viva a independência do Brasil, tudo pela Amazônia. Selva”. Entre os militares, havia um Yanomami. A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e outros ministros aplaudiram.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaodnoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts