Deolane Bezerra é investigada por envolvimento com crime organizado

Relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) mostram que a empresa da advogada e influencer digital Deolane Bezerra movimentou quase o triplo do limite permitido. Segundo informações divulgadas pelo SBT através de documentos obtidos com a Polícia Civil de São Paulo, apontam que ela teria participação em negócios duvidosos que anuncia nas redes sociais. A polícia investiga o envolvimento da advogada com o crime organizado.

Segundo o Coaf, a empresa de Deolane movimentou R$ 13 milhões entre maio de 2021 e maio de 2022, muito acima do limite de R$ 4,8 milhões estabelecido pelo Simples Nacional. O novo inquérito foi instaurado na mesma delegacia responsável pela busca realizada na mansão de Deolane Bezerra, em julho. Apesar de tentar demonstrar que o seu patrimônio recente tem sido formado por meio de contratos de publicidade, a estrela das redes vai responder por crime contra as relações de consumo e associação criminosa.

 

A Polícia Civil comunicou ainda ao Judiciário, a abertura de um terceiro inquérito contra Deolane Bezerra, por lavagem de dinheiro e associação criminosa. Com base em documentos do Coaf, os policiais vão investigar negócios da advogada com integrantes do crime organizado.

Deolane comprou carros de pessoas ligadas a duas empresas do transporte público de ônibus da capital paulista: a Upbus e a Qualibus. As duas empresas, de acordo com a polícia, são controladas por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC. A influenciadora também vendeu veículos para essas pessoas, o que a polícia define como lavagem de dinheiro.

Pelo menos dois carros de Deolane foram apreendidos em julho. A advogada pediu à Justiça à devolução dos veículos, mas o pedido foi negado.

A defesa de Deolane foi procurada, porém até o momento não respondeu aos questionamentos da reportagem. Quando houver a resposta, ela será acrescentada a este texto.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts