Siga nossas redes

Bahia

Criança que ficou com a mão presa em escada rolante de loja faz cirurgia: ‘Teve que reconstruir todos os dedos dela’, diz irmã

Published

on

Ana Liz descia a escada com a mãe, quando se desequilibrou e caiu.

A criança que ficou com a mão presa na escada rolante de uma loja de departamento, em Feira de Santana, passou por uma cirurgia de urgência na quinta-feira (2) para reconstrução dos dedos.

“A gente achou que o problema era grande, mas quando chegamos no hospital descobrimos que foi muito pior. Teve que reconstruir todos os dedos dela. Se demorasse mais 10 segundos não ia conseguir reconstruir nada”, disse a irmã da menina, Maria Eduarda.

Inicialmente, a informação era de que o caso ocorreu com um menino de quatro anos, no entanto, nesta sexta-feira (3), a família da criança detalhou tratar-se de uma menina de dois anos.

Segundo Maria Eduarda, irmã da menina, Ana Liz descia a escada com a mãe, quando se desequilibrou e caiu.

“A mão dela foi direto na escada, ficou presa lá”, disse.

Ainda segundo a irmã da criança, a família não recebeu nenhum tipo de auxílio de um profissional socorrista.

“Não teve socorro da Samu, nem da Riachuelo, nem Corpo de Bombeiros. Não teve assistência nenhuma. Quem retirou a mão dela foram pessoas [clientes] que estavam na loja e ajudaram minha mãe. Foram verdadeiros anjos”, relembra.

Maria Eduarda ainda informou que o tempo para retirar da escada, a mão da criança que estava presa, foi de cerca de uma hora.

“Esse tempo todo já tinham [testemunhas] ligado para Bombeiros, Samu e nada deles chegarem no local”, afirmou.

Maria Eduarda disse que a pequena Liz foi encaminhada para o Hospital Emec pela Polícia Militar. Ela também relata que houve demora para a criança ser medicada, pois a loja de departamento precisava autorizar o atendimento.

“Ana Liz não tomou a primeira medicação até a Riachuelo autorizar o atendimento. A gente chegou aqui [no hospital] por volta das 17h, 18h, e ela só foi medicada depois das 19h”, relatou.

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas