CPI do MST: Líder do movimento vai depor nesta terça na Câmara dos Deputados

João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, vai depor nesta terça-feira (15/08/2023) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, da Câmara dos Deputados. Ao colegiado, o economista terá que prestar esclarecimentos sobre invasões de terra e ocupações promovidas pelo movimento.

A tomada de depoimento está agendada para as 14h. A CPI marcou a oitiva com base na aprovação de três requerimentos de convocação do líder do MST, sendo um de autoria do deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), um de Rodolfo Nogueira (PL-MS) e outro do Coronel Assis (União-MT).

“O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra é uma das principais organizações de movimento social Brasileiro e como uma organização que recebe apoio público e recursos de diferentes fontes, o MST pode ser convocado para prestar contas sobre o uso desses recursos e esclarecer como são conduzidas suas atividades. A convocação pode ser vista como um exercício de transparência e prestação de contas”, diz o integrante do PL na justificação do seu pedido.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts