João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, vai depor nesta terça-feira (15/08/2023) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, da Câmara dos Deputados. Ao colegiado, o economista terá que prestar esclarecimentos sobre invasões de terra e ocupações promovidas pelo movimento.
A tomada de depoimento está agendada para as 14h. A CPI marcou a oitiva com base na aprovação de três requerimentos de convocação do líder do MST, sendo um de autoria do deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), um de Rodolfo Nogueira (PL-MS) e outro do Coronel Assis (União-MT).
“O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra é uma das principais organizações de movimento social Brasileiro e como uma organização que recebe apoio público e recursos de diferentes fontes, o MST pode ser convocado para prestar contas sobre o uso desses recursos e esclarecer como são conduzidas suas atividades. A convocação pode ser vista como um exercício de transparência e prestação de contas”, diz o integrante do PL na justificação do seu pedido.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)