Corinthians vence o Novo Horizontino e fica com segunda melhor campanha da fase de grupos do Paulistão 2022

O Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0 na tarde deste domingo (20/03/2022), no Jorjão, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, e garantiu a segunda melhor campanha da fase de grupos do torneio – com 29 pontos, o Palmeiras ficou em primeiro. Roger Guedes marcou o gol da vitória do Timão.

O técnico Vítor Pereira decidiu testar o time reserva na primeira etapa. Apenas o goleiro Cássio representou os titulares na escalação que iniciou o duelo. Com pouco entrosamento e sob o forte calor de Novorizonte, o time Alvinegro não jogou bem e criou poucas chances de gol. A melhor oportunidade saiu dos pés de Gustavo Mosquito, aos 17 minutos.

Já rebaixado para a Série A2, o Novorizontino não fez corpo mole e exigiu defesas difíceis de Cássio ao longo dos 90 minutos. O jogo ficou mais movimentado no segundo tempo. O Corinthians abriu o placar em cobrança de escanteio. Cantillo alçou a bola na entrada da pequena área, e Léo Baiano desviou. Na sobre, Roger Guedes, que entrou no jogo após o intervalo, empurrou para o fundo da rede de Giovanni.

Logo após o gol, Vítor Pereira colocou Paulinho, Renato Augusto e Willian nos lugares de Adson, João Pedro e Mosquito. As alterações não surtiram efeito. Ao contrário do que se esperava, quem voltou a assustar foi o Novorizontino, que chegou três vezes seguidas com perigo, com Léo Tocantins, Rômulo e Danielzinho. O jogo seguiu equilibrado até o apito final, mas sem alterações no placar.

O Corinthians encara o Guarani nas quartas de final do Paulistão. O duelo acontece na próxima quarta-feira (23), na Neo Química Arena. Clique aqui e veja todos os confrontos da fase de mata-mata.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts