Corinthians vence Atlético-MG nas penalidades máximas e avança para as quartas de final da Copa do Brasil 2023

O Corinthians está vivo na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (31/05/2023), em Itaquera, o Timão despachou o Atlético-MG nos pênaltis, após vitória por 2 a 0 nos 90 minutos, e encaminhou a classificação às quartas de final do torneio.

O Corinthians foi a campo precisando tirar uma desvantagem de dois gols construída pelo Galo no jogo de ida, no Mineirão. Para isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo mandou a campo um time ofensivo, com Renato Augusto entre os titulares. A estratégia foi um sucesso. O Corinthians dominou as ações do jogo e conseguiu deixar tudo igual no placar agregado.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Yuri Alberto roubou a bola de Otávio e finalizou em cima de Everson. Renato Augusto ficou com a sobra e cruzou no segundo pau para Matheus Bidu mandar para o fundo da rede: 1 a 0.

O Corinthians acertou três vezes a trave antes de marcar o segundo: duas com Yuri Alberto e uma com Fausto Vera. O gol que levou a decisão de vaga para os pênaltis foi marcado por Róger Guedes. E foi uma pintura. O camisa 10 arrancou na intermediária contra três adversários, driblou Zaracho, tirou de Everson e deu um toque sutil para definir o placar dos 90 minutos: 2 a 0.

Do lado do Galo, Cássio defendeu a primeira cobrança de Hulk, Edenilson mandou no poste e Battaglia isolou. Já do lado corintiano, apenas Yuri Alberto desperdiçou.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts