O Corinthians está vivo na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (31/05/2023), em Itaquera, o Timão despachou o Atlético-MG nos pênaltis, após vitória por 2 a 0 nos 90 minutos, e encaminhou a classificação às quartas de final do torneio.
O Corinthians foi a campo precisando tirar uma desvantagem de dois gols construída pelo Galo no jogo de ida, no Mineirão. Para isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo mandou a campo um time ofensivo, com Renato Augusto entre os titulares. A estratégia foi um sucesso. O Corinthians dominou as ações do jogo e conseguiu deixar tudo igual no placar agregado.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Yuri Alberto roubou a bola de Otávio e finalizou em cima de Everson. Renato Augusto ficou com a sobra e cruzou no segundo pau para Matheus Bidu mandar para o fundo da rede: 1 a 0.
O Corinthians acertou três vezes a trave antes de marcar o segundo: duas com Yuri Alberto e uma com Fausto Vera. O gol que levou a decisão de vaga para os pênaltis foi marcado por Róger Guedes. E foi uma pintura. O camisa 10 arrancou na intermediária contra três adversários, driblou Zaracho, tirou de Everson e deu um toque sutil para definir o placar dos 90 minutos: 2 a 0.
Do lado do Galo, Cássio defendeu a primeira cobrança de Hulk, Edenilson mandou no poste e Battaglia isolou. Já do lado corintiano, apenas Yuri Alberto desperdiçou.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)