Após estrear na Libertadores com derrota diante do Always Ready, na altitude de La Paz, só a vitória interessava ao Corinthians na estreia do Brasileirão. Ainda mais após a torcida cobrar maior entrega dos jogadores.
Mesmo sem algumas cartas carimbadas do elenco, como Fagner, Gil e Renato Augusto, os comandados de Vítor Pereira corresponderam. O primeiro gol do jogo saiu aos 16 minutos. Willian arrancou pela esquerda e cruzou de três dedos em direção à entrada da área. Paulinho se infiltrou sem marcação e pegou de primeira.
O segundo gol saiu dos pés de Mantuan, aos 27. Maycon cobrou escanteio, e João Victor desviou na primeira trave. A bola sobrou para Róger Guedes tocar de cabeça para o meio da área e encontrar o meia, que só empurrou para o fundo da rede. A princípio, o árbitro viu impedimento no lance, mas após revisão do VAR, o tento foi validado.
Aos 43, Lucas Piton marcou o terceiro. Willian e Paulinho tabelaram pela esquerda. O atacante arrancou em direção à área e rolou para Lucas Piton. O lateral chutou forte e ampliou para o Timão.
No segundo tempo, sem Willian e Paulinho, o Botafogo reagiu. Com a vantagem no placar, o Corinthians recuou as linhas e deu mais espaço para o Glorioso jogar no campo de ataque. Aos 18, Roni derrubou Matheus Nascimento dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Diego Gonçalves converteu a cobrança com categoria, deslocando Cássio.
O duelo seguiu movimentado, com os dois times se lançando ao ataque, mas sem alterações no placar. O próximo desafio do Corinthians será na próxima quarta-feira (13/04) diante do Deportivo Cali, pela Libertadores. Já o Botafogo visita o Ceará, no domingo (17/04), pelo Brasileirão.
*Informações do site SBT Sports
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)