Siga nossas redes

Esportes

Corinthians goleia o Botafogo e estréia Brasileirão 2022 com o pé direito

Published

on

O Corinthians venceu por 3 a 1 o Botafogo na tarde deste domingo (10/03/2022), no Nilton Santos, em partida válida pela 1ª rodada do Brasileirão. O time alvinegro dominou as ações do jogo no primeiro tempo, quando marcou os três gols da vitória, com direito a show de Willian. O Glorioso equilibrou o duelo na segunda etapa, e Diego Gonçalves descontou após cobrança de pênalti.

Após estrear na Libertadores com derrota diante do Always Ready, na altitude de La Paz, só a vitória interessava ao Corinthians na estreia do Brasileirão. Ainda mais após a torcida cobrar maior entrega dos jogadores.

Mesmo sem algumas cartas carimbadas do elenco, como Fagner, Gil e Renato Augusto, os comandados de Vítor Pereira corresponderam. O primeiro gol do jogo saiu aos 16 minutos.  Willian arrancou pela esquerda e cruzou de três dedos em direção à entrada da área. Paulinho se infiltrou sem marcação e pegou de primeira.

O segundo gol saiu dos pés de Mantuan, aos 27. Maycon cobrou escanteio, e João Victor desviou na primeira trave. A bola sobrou para Róger Guedes tocar de cabeça para o meio da área e encontrar o meia, que só empurrou para o fundo da rede. A princípio, o árbitro viu impedimento no lance, mas após revisão do VAR, o tento foi validado.

Aos 43, Lucas Piton marcou o terceiro. Willian e Paulinho tabelaram pela esquerda. O atacante arrancou em direção à área e rolou para Lucas Piton. O lateral chutou forte e ampliou para o Timão.

No segundo tempo, sem Willian e Paulinho, o Botafogo reagiu. Com a vantagem no placar, o Corinthians recuou as linhas e deu mais espaço para o Glorioso jogar no campo de ataque. Aos 18, Roni derrubou Matheus Nascimento dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Diego Gonçalves converteu a cobrança com categoria, deslocando Cássio.

O duelo seguiu movimentado, com os dois times se lançando ao ataque, mas sem alterações no placar. O próximo desafio do Corinthians será na próxima quarta-feira (13/04)  diante do Deportivo Cali, pela Libertadores. Já o Botafogo visita o Ceará, no domingo (17/04), pelo Brasileirão.

*Informações do site SBT Sports

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas