Corinthians encaminha proposta para o técnico Vanderlei Luxemburgo

O Corinthians acertou nesta segunda-feira (01/05/2023) a contratação de Vanderlei Luxemburgo, o terceiro técnico da equipe na temporada de 2023. Após a saída conturbada de Cuca, que havia assumido o lugar de Fernando Lázaro, o Timão conversou com Tite, Mano Menezes e Roger Machado, mas acertou o retorno do Luxa. A informação é do site SBT Sprts através do repórter André Galvão.

Luxemburgo estava livre no mercado desde dezembro de 2021, quando teve seu contrato rescindido com o Cruzeiro, que alegou “questões orçamentárias” no início da gestão da SAF de Ronaldo Fenômeno. O treinador de 70 anos já comandou o Corinthians em duas oportunidades. Juntos, Luxa e o Timão conquistaram o Campeonato Brasileiro de 1998 e o Campeonato Paulista de 2001. A expectativa é de que o técnico faça sua estreia já na terça-feira (02/05), pela Libertadores, diante do Independiente Del Valle (EQU), na Neo Química Arena.

O momento do Timão é conturbado. No Brasileirão, a equipe vem de derrota para o grande rival, Palmeiras, no Allianz Parque, e tem duas derrotas em três jogos. Na terça, só a vitória deixa o Timão em boa situação na Libertadores. Já fora de campo, o Corinthians teve de lidar com a polêmica contratação de Cuca, que dividiu a torcida por conta da condenação de estupro do treinador em 1989.

No currículo, Vanderlei Luxemburgo tem cinco Campeonatos Brasileiros (1993, 1994, 1998, 2003, 2004), uma Copa América (1999), uma Copa do Brasil (2003), um Campeonato Brasileiro Série B (1989), e dezenas de campeonatos estaduais e regionais. O treinador é um dos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, com passagem pela seleção brasileira entre 1997 e 2000 e pelo Real Madrid entre 2005 e 2006.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts