Conselho de Administração da Petrobras se reúne para discutir políticas de preços dos combustíveis

O Conselho de Administração da Petrobras se reúne nesta quarta-feira (27/07/2022) para discutir a política de preços dos combustíveis. Atualmente, os valores cobrados pelas refinarias segue variações da cotação do petróleo e do câmbio.

Há uma proposta diferente, que o próprio Conselho de Administração como o responsável por estabelecer preços. Dessa forma, a diretoria executiva da estatal passaria a apenas executar as decisões.

Até agora, com base nas contações, quem decide é o presidente da estatal, com opiniões do diretor financeiro e do diretor de logística. Em seguida, o Conselho de Administração é informado.

A pauta vem sendo debatida por analistas do setor de energia e de política. A nova proposta é tratada como “uma mudança estrutural para a companhia”, além de uma “jogada eleitoral” do atual governo.

Balanço do trimestre

O Conselho de Administração volta a se reunir na quinta-feira (28/07/2022) para analisar resultados do segundo trimestre. O balanço será divulgado ainda no mesmo dia, com a deliberação sobre o pagamento de dividendos.

A expectativa é de lucro bilionário. Há quem diga que a estatal antecipe a distribuição dos dividendos para ajudar o governo federal a compensar o aumento dos gastos públicos às vésperas da eleição.

Troca de conselheiros

O Conselho de Administração, na formação atual, fará suas últimas reuniões nesta semana. Já no dia 19 de agosto, os acionistas vão se reunir para votar a uma nova composição. Mesmo com parecer contrário do Comitê de Elegibilidade (Celeg) e do atual Conselho de Administração, o governo federal decidiu manter as indicações do secretário-executivo da Casa Civil, Jônathas Castro, e do procurador-geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano de Alencar, para a formação do colegiado.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts