CONMEBOL recebe 50 mil doses da CoronaVac para imunizar os jogadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e a farmacêutica chinesa Sinovac fecharam um acordo para que a instituição esportiva receba uma doação de 50 mil doses da vacina CoronaVac e dê início à imunização, contra a Covid-19, dos principais times do futebol sul-americano profissional dos torneios de primeira categoria, tanto masculinos como femininos. O anúncio foi feito pelo presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, nesta 3ª feira (13 abr.).

“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na CONMEBOL”, disse Domínguez. Na sequência, pontuou: “Este é um grande passo para derrotar a pandemia COVID-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos”.

Ainda no anúncio, ele agradeceu a Sinovac e autoridades uruguaias, entre as quais o presidente Luis Lacalle Pou, que teriam ajudado nas negociações. Para Domínguez, a companhia chinesa “entendeu que o futebol é uma atividade fundamental para a economia, cultura e saúde física e mental dos sul-americanos”. Os detalhes logísticos e operacionais da vacinação ainda serão informados pela CONMEBOL, juntamente com as Associações Membro da entidade.

*Informações do Portal SBT News

Comments (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: