Comitê decide anular expulsão do jogador Vinícius Júnior

Um comitê formado por La Liga, Federação Espanhola de Futebol e o Conselho Superior de Esportes decidiu anular a expulsão de Vinicius Jr. contra o Valencia, em partida realizada no último domingo (21/05/2023).

O jogador do Real Madrid recebeu o cartão vermelho após ser, mais uma vez, vítima de racismo. Foi possível ouvir os gritos de “Mono” (macaco, em espanhol) por parte da torcida do Valencia.

No fim do confronto, o brasileiro, revoltado e desestabilizado pelos rivais, foi expulso depois de se desentender com o atacante Hugo Duro, em quem acertou o braço. Ele levou amarelo, mas, após revisão do lance pelo VAR, foi expulso nos acréscimos.

A decisão do Comitê de Competição, segundo o jornal espanhol Marca, é sem precedentes, e veio após uma longa reunião na tarde desta terça-feira.

Vinicius Jr. corria o risco de perder o restante do Campeonato Espanhol por conta da expulsão. Com a decisão, ele poderá jogar contra o Rayo Vallecano, no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira.

O Real Madrid ainda enfrenta o Sevilla, sábado, fora de casa, e encerra a temporada 2022-23 contra o Athletic Bilbao, em Madri.

*Informações do site CNN Brasil

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts