Comandante chefe do exército da Ucrânia sugere que contraofensiva está próxima: “chegou a hora de retomarmos o que é nosso”

O comandante das Forças Armadas da Ucrânia, general Valerii Zaluzhyni, aumentou as especulações de que uma contraofensiva maciça do país contra as forças de ocupação da Rússia pode estar próxima.

“Chegou a hora de retomar o que é nosso”, escreveu o general Valerii Zaluzhyhi em um post curto no Telegram na manhã deste sábado (27/05/2023).

O texto aparece abaixo de um vídeo de pouco mais de um minuto que mostra as forças ucranianas aparentemente treinando ao nascer do sol.

No material, aparecem uma série de equipamentos fornecidos pelo Ocidente. São exibidos tanques Leopard 2 de fabricação alemã — vistos como uma das principais aquisições de campo de batalha pela Ucrânia nos últimos meses — bem como veículos blindados MRAP (Mine-Resistant Ambush Protected) fabricados nos EUA, peças de artilharia M777 e lançadores de foguetes HIMARS.

O vídeo termina com os soldados e seu comandante cantando uma mensagem desafiadora: “Ucrânia, minha pátria natal. Senhor, nosso pai celestial, abençoe nossa ofensiva decisiva, nossa vingança sagrada, nossa vitória sagrada”.

 

Confiram o vídeo publicado:

*Informações do site CNN Brasil

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts