Com gols de Veiga e Rony, Palmeiras vence o Ituano e avança para a semifinal do Paulistão 2022

O Palmeiras venceu o Ituano por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (23/03/2022), no Allianz Parque, e avançou à semifinal do Campeonato Paulista. Raphael Veiga, de pênalti, e Rony “Rústico” marcaram os gols da vitória alviverde.

Agora, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira aguarda o resultado do duelo entre Guarani e Corinthians para saber quem será seu adversário na próxima etapa do torneio: o Brugre, em caso de derrota do Timão, ou o Bragantino, que venceu o Santo André nesta quarta, em caso de vitória do rival alvinegro. Se não houver zebra, a tendência é que o Verdão enfrente a equipe de Bragança Paulista.

O Palmeiras abriu o placar com um gol relâmpago. Bastou um minuto de bola rolando para o Verdão chegar com perigo e “encontrar” uma penalidade. Após cruzamento na área, a bola bateu na mão do zagueiro Cleberson, e o árbitro Thiago Luis Scarascati marcou pênalti. Como de costume, Raphael Veiga foi para a cobrança e converteu, deslocando o goleiro Pegorari com um chute forte no meio do gol.

O Ituano até conseguiu responder rápido. Aos sete minutos, Gerson Magrão cobrou falta na área, e Cleberson subiu mais alto que a zaga alviverde, acertando uma cabeçada forte, que explodiu no travessão. Mas o Galo de Itu parou por aí. O Verdão dominou as ações do jogo no restante do primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

Aos nove minutos da segunda etapa, o Ituano teve a chance de igualar o marcador. João Victor foi lançado na esquerda, invadiu a área e chutou rasteiro, mas Marcelo Lomba impediu o empate. Na sequência, o Palmeiras ampliou. Marcos Rocha interceptou um passe no meio-campo e tocou para Rony, que recebeu na área e chutou rasteiro. Pegorari aceitou e a bola balançou as redes: 2 a 0.

O Verdão não se contentou com a vantagem e seguiu pressionando. Foram três tentativas entre os 19 e os 24 minutos, com Scarpa, Danilo e novamente Scarpa, após belíssima jogada de Dudu, mas a bola não entrou. O Ituano ainda quase teve um jogador expulso. Aos 33, Jiménez fez falta em Dudu e recebeu cartão amarelo. O VAR entrou em ação e sugeriu a revisão do lance no monitor, mas Scarascati manteve a decisão inicial. A decisão foi polêmica.

O Palmeiras ainda marcou mais um. Aos 40, Gabriel Veron deixou Breno Lopes na cara do gol, e o atacante chutou com categoria para ampliar a vantagem do Verdão, mas a arbitragem viu impedimento no lance e anulou o tento. O Ituano buscou responder com contra-ataques, mas nada adiantou. Fim de jogo: 2 a 0 Palmeiras, que manteve a invencibilidade no Paulistão.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts