Com Gol de Gil, Corinthians vence o Estudiantes pela Sul-Americana

Corinthians venceu o Estudiantes por 1 a 0 nesta terça-feira (22/08/2023), na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol da noite saiu dos pés do zagueiro Gil.

Agora, o Timão leva vantagem magra a La Plata, na Argentina, onde disputa o jogo da volta na próxima terça-feira (29), às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi. O SBT transmite a decisão pelas quartas de final da Copa Sul-Americana na TV aberta e nas plataformas digitais do SBT Sports.

O Alvinegro abriu a fase que ainda reserva jogos de mais quatro brasileiros. Na quarta-feira (23), o Botafogo recebe o Defensa y Justicia no Nilton Santos, às 19h, enquanto, na quinta (24), LDU x São Paulo e América-MG x Fortaleza jogam às 19h.

 

Jogo

A primeira ação notável da partida não foi com bola nos pés. Aos sete minutos de jogo, os torcedores do Corinthians balançaram balões pretos e os soltaram ao céu, em homenagem aos sete mortos no acidente com o ônibus que voltava de Belo Horizonte para São Paulo, após a partida contra o Cruzeiro.

No minuto seguinte, Cássio salvou o que poderia ter sido o gol do Estudiantes. Rollheiser recebeu de Boselli dentro da área, passou por Fábio Santos e invadiu a pequena área, mas o goleiro roubou a bola dos pés do atacante.

O Corinthians mantinha o controle do jogo, mas transformava pouco a posse em chances trabalhadas. Porém, se não deu pelo chão, o Timão encontrou as redes pelo alto.

Aos 17 minutos, Rojas cobrou bom escanteio na área e encontrou Gil livre. O zagueiro finalizou de perna direita e abriu o placar. Logo no reinício da partida, Maycon reclamou muito de uma bola que bateu no braço do zagueiro Lollo, e o árbitro mandou seguir.

Também em bola parada, o Corinthians quase viu o time argentino empatar. Sosa cobrou falta perigosa, aos 28, e a bola pegou na trave. No rebote, ela bateu no goleiro Cássio, mas, ao invés de voltar ao gol, como na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, ela se ofereceu ao goleiro, que garantiu a defesa.

A primeira etapa reservou uma última boa chance de ampliar o placar ao Corinthians. Em bola jogada trabalhada, Fábio Santos recebeu de Moscardo e viu Yuri Alberto livre na área. O lateral, porém, preferiu a finalização cruzada e parou no goleiro Andújar.

O Estudiantes voltou mais à vontade ao segundo tempo e controlou mais a bola. Do outro lado, o Corinthians se armou para o contra-ataque, mas sofria sem velocidade no ataque. Diante do problema, Vanderlei Luxemburgo colocou Gustavo Mosquito no lugar de Guilherme Biro.

O Timão melhorou. Em boa aproximação de Rojas e Renato Augusto, o camisa 8 deixou Yuri Alberto no um contra um. O atacante não conseguiu se livrar da marcação e finalizou em cima do zagueiro, aos 18 minutos. Pouco tempo após essa jogada, Yuri deu lugar a Romero, em parada que substituiu Rojas por Giuliano.

Aos 37 minutos, Mosquito perdeu um gol inacreditável. Fábio Santos deu lançamento longo para Romero, que ganhou disputa de corpo com Núñez e rolou para trás. O camisa 19, porém, isolou a finalização. Pode fazer falta para o jogo da volta, em que o Corinthians terá vantagem magra, em busca de vaga na semifinal da Sul-Americana.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts