21 de março de 2025
Com Gol após chutaço de Bruno Henrique, Flamengo vira contra o Botafogo

Com Gol após chutaço de Bruno Henrique, Flamengo vira contra o Botafogo

Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 na noite deste sábado (02/09/2023), no Nilton Santos, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Marlon Freitas (contra), Victor Sá e Bruno Henrique, nessa ordem.

Essa foi a primeira vez que o Botafogo perdeu pontos dentro de sua casa no campeonato. Antes desse jogo, eram 11 vitórias em 11 partidas. Foi também a primeira vez que o Glorioso sofreu mais de um gol jogando como mandante. Goiás, Athletico-PR e Flamengo são os times que venceram o líder.

Mesmo com a derrota, o Botafogo se mantém na liderança isolada do Brasileirão, com 51 pontos. No domingo (03/09/2023), o vice-líder Palmeiras encara o Corinthians, na Neo Química Arena, e pode diminuir a diferença para nove pontos. Com os três pontos, o Rubro-Negro foi a 39 e subiu para a 3ª posição.

Agora, as equipes têm uma pausa para a Data Fifa, na qual a seleção brasileira faz dois jogos de Eliminatórias. O Botafogo encara o Atlético-MG no dia 16 de setembro, na Arena MRV. Antes, no dia 13, o Flamengo recebe o Athletico-PR.

Jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, Pedro abriu a bola em Wesley, e o lateral cruzou rasteiro. Embora Bruno Henrique vinha fechando a área, Marlon Freitas chegou antes, mas cortou errado para o próprio gol. Com a vantagem, o Rubro-Negro recuou e chamou o Botafogo para seu campo. O Glorioso não demorou a empatar.

Aos 18 minutos, Gabriel Pires cruzou e Tiquinho dominou no peito entre a zaga do adversário. Após corte parcial, Victor Sá ficou com a bola, limpou o lance e mandou um chutaço para as redes. No restante do primeiro tempo, os donos da casa foram melhores, mas Matheus Cunha segurou as pontas.

Assim como na primeira etapa, Bruno Henrique continuou sobrando pelo lado direito da defesa e levando vantagem nos combates de JP Galvão e Segovinha. Aos dois minutos, BH recebeu livre, dominou e encobriu Lucas Perri, mas a arbitragem pegou o impedimento no lance. Mas o camisa 27 faria o gol da vitória aos 27 minutos.

Aberto na ponta esquerda, Bruno Henrique limpou JP Galvão e acertou um lindo chute colocado, no ângulo, sem chances para Perri. Bruno Lage ainda tentou articular mudanças que diminuíssem o prejuízo, mas não surtiram efeito. O Flamengo mantém larga vantagem no Nilton Santos e deixa de pé o tabu de nunca ter perdido nos dois turnos do Brasileirão para o Glorioso.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *