China envia aeronaves para a linha mediana do estreito de Taiwan, diante da possível chegada de Nancy Pelosi

A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, deve chegar a Taipei nesta terça-feira (02/08/2022), disseram pessoas informadas sobre o assunto, ao mesmo tempo em que vários aviões de guerra chineses voavam perto da linha mediana que divide o Estreito de Taiwan, afirmou uma fonte à Reuters.

A China alertou repetidamente contra a ida de Pelosi a Taiwan, que reivindica como parte de seu território, enquanto os Estados Unidos disseram na segunda-feira que não seriam intimidados pela “ameaça de guerra” chinesa.

Além de aviões chineses voando perto da linha mediana do estreito, vários navios de guerra chineses navegavam perto da linha divisória não oficial desde segunda-feira, disse a fonte à Reuters. A fonte afirmou que tanto os navios de guerra quanto as aeronaves chinesas “comprimiam” a linha mediana na manhã de terça-feira, um movimento incomum que a pessoa descreveu como “muito provocativo”.

A aeronave chinesa realizou repetidamente movimentos táticos de “tocar” brevemente a linha mediana e circular de volta para o outro lado do estreito na manhã de terça-feira, enquanto aeronaves taiwanesas estavam de prontidão nas proximidades, disse a pessoa.

Os aviões chineses deixaram a área à tarde, mas os navios permaneceram, segundo a fonte.

Aeronaves de nenhum dos lados normalmente cruzam a linha mediana.

O Ministério da Defesa de Taiwan disse em comunicado que tem total conhecimento das atividades militares perto de Taiwan e enviará forças apropriadamente em reação a “ameaças inimigas”.

Os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores da China não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Na cidade de Xiamen, no sudeste da China, que fica em frente a Taiwan e abriga uma grande presença militar, moradores relataram veículos blindados em movimento na terça-feira e postaram fotos online, que não puderam ser verificadas imediatamente pela Reuters.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
14
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts