Chapa Lula-Alckmin é diplomada pelo TSE em evento

A chapa Lula-Alckmin foi oficializada vencedora das últimas eleições em evento de diplomação realizado nesta segunda-feira (12/12/2022) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sob palmas, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o vice, Geraldo Alckmin (PSB), foram recebidos na sede da Corte Eleitoral, em Brasília.

Logo no início do evento, Lula, que entrou na cerimônia ao lado do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, recebeu brados de “bom dia, boa tarde e boa noite, presidente Lula”, em referência às saudações de apoio a ele dadas na época em que esteve preso, em Curitiba.

O ato simbólico foi conduzido pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. “Pela vontade do povo brasileiro, expressa nas urnas em 30 de outubro de outubro de 2022, o candidato formado pela coligação Brasil da Esperança, formada por PT, PV, PCdoB, Solidariedade, Federação PSol, Rede, Avante, Pros e Solidariedade, Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito”, oficializou Moraes. O diploma em seguida foi entregue ao petista. O mesmo ato ocorreu com Alckmin.

A cerimônia de diplomação é o evento em que a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos e estão aptos a assumir os respectivos cargos. A próxima etapa oficial será a cerimônia de posse, prevista para o dia 1º de janeiro de 2023.

Com a oficialização, cresce a expectativa para que o petista anuncie novos ministros nos próximos dias. Inicialmente, a transição trabalhava com a confirmação de nomes apenas após o evento no TSE, mas o grupo de trabalho acabou antecipando o tema para a última sexta-feira (09/12), quando anunciou cinco ministros.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts