Segundo informações divulgadas pelo colunista Rodrigo Mattos, do Portal UOL Esporte, nesta última quinta-feira (30/03/2023), a Champions League poderá acabar ficando sem transmissão na TV Aberta, limitando-se ao Streaming e TV Paga. A Warner, atual detentora, aparece como favorita na disputa pelas informações de envolvidos no processo — pode até levar toda a competição. Até agora não há indicação de que uma TV Aberta consiga direitos de jogos.
A concorrência organizada pela Team/UEFA apresentou dois pacotes, um para jogos de terça e outro para partidas de quarta. As propostas foram entregues até o dia 21 de março, com ofertas de Globo, SBT, ESPN, Warner e Paramount. Há uma dúvida se a Amazon entrou no processo.
Até agora Globo, SBT, ESPN e Paramount não receberam qualquer retorno da UEFA. A emissora global fez uma proposta com a Sportv para levar um dos pacotes, o mesmo foi feito pelas outras concorrentes.
Se não houver uma TV Aberta vencedora, a UEFA pode tentar fazer uma segunda negociação posterior para reservar alguns jogos para uma das emissoras com o objetivo de aumentar a exposição da Champions. Isso foi falado durante o processo. Mas teria de haver uma concordância da plataforma vencedora.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)