Censo 2022 é iniciado pelo IBGE com dois anos de atraso

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia, nesta segunda-feira (01/08/2022), o Censo 2022, que contará com visitas a mais de 75 milhões de domicílios brasileiros. A nova edição do estudo demográfico, que ocorre de dez em dez anos, foi adiada duas vezes: primeiro por conta da pandemia de covid-19 e depois por dificuldades orçamentárias.

Segundo o IBGE, além saber o tamanho da população, estimada em 215 milhões de habitantes, o Censo irá trazer um relatório detalhado dos brasileiros, mostrando as principais caraterísticas socioeconômicas, como idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outros.

Além disso, o estudo contará com investigações inéditas, como o retrato das 5.972 comunidades quilombolas em questões envolvendo recursos naturais, educação, hábitos e saúde. Em todas as localidades, os recenseadores realizarão uma reunião de abordagem com a liderança comunitária antes de iniciar a coleta de dados.

No geral, o Censo englobará um questionário ampliado com 77 perguntas — aplicado em 11% dos domicílios — e um questionário simplificado com 26 questões – aplicado em 89% das residências. Os dados levantados poderão subsidiar a formulação de melhores políticas públicas em áreas urbanas, melhorando a qualidade de vida da população.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts