Siga nossas redes

Política

Câmara Municipal do Rio inicia nesta quarta os depoimentos para processo de cassação de Gabriel Monteiro

Published

on

O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro inicia, nesta quarta-feira (25/05/2022), o cronograma de depoimentos relacionados ao processo de cassação do mandato do vereador Gabriel Monteiro (PL). Hoje, serão ouvidas duas testemunhas de acusação pela manhã, que deverão apresentar “elementos substanciais” para contribuir com o caso.

No total, serão 13 depoimentos. A acusação terá cinco testemunhas e a defesa de Monteiro conta com oito depoentes – três a mais do que o previsto. Todo o processo de oitavas está marcado para terminar no dia 9 de junho e a Comissão também prevê solicitar o compartilhamento de provas da investigação do vereador.

Segundo o processo, há quatro representações na Câmara contra Monteiro que podem configurar quebra de decoro e resultar, consequentemente, na cassação de mandato do vereador. Um dos principais pontos analisados é a acusação de agressões, abuso sexual e moral contra ex-servidores e funcionários.

Também está sendo averiguado uma denúncia envolvendo o vazamento de um vídeo contendo cenas de sexo de Monteiro com uma adolescente de 15 anos – caso que resultou em uma operação policial no início de abril. Sobre a filmagem, os advogados do vereador afirmam que a relação foi consensual e que a menor mentiu para Monteiro sobre a verdadeira idade.

Confira as datas das próximas oitivas:

– 25/05/2022

– 31/05/2022

– 01/06/2022

– 02/06/2022

– 03/06/2022

– 07/06/2022

– 09/06/2022

 

Após o último dia de depoimentos, a Comissão deverá apresentar o parecer em até cinco dias úteis. Todo o processo de cassação do mandato pode durar até 90 dias.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas