BTG Pactual consegue liminar que bloqueia R$ 1,2 bilhão da Americanas

Justiça do Rio de Janeiro reverteu decisão que protegia a Americanas (AMER3) de ser cobrada pelo BTG Pactual (BPAC11) sobre dívida de R$1,2 bilhão com o banco. Desta forma, o valor ficará bloqueado até que a recuperação judicial da varejista seja tomada. Nesse prazo, nenhuma das partes poderá movimentar o dinheiro.

Ainda de acordo com a sentença, é preciso ter “diligência com o fim de se evitar possível fraude a credores”.

“No entanto, há necessidade de diligência com o fim de se evitar a utilização do instrumento como meio de fraude a credores, sob pena de se esvaziar o próprio intuito da Lei nº 11.101/2005, que é a manutenção da função social”, alega.

O documento ainda afirma que é preciso ter cautela com o cenário atual da companhia, além da necessidade de apuração precisa dos fatos.

“Além do cuidado inerente à espécie, [há] necessidade de se realizar prévio diagnóstico da empresa, a fim de aferir a real situação econômico-financeira e jurídica antes de optar por alguma ferramenta de resguardo e soerguimento, sobretudo medidas que podem tornar-se irreversíveis”, completou o desembargador Flavio Horta Fernandes

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts