Bruno Reis prevê reerguer monumento de Mário Cravo em até 3 meses

Os soteropolitanos e turistas poderão, em breve, voltar contemplar uma obra de arte emblemática na paisagem do Centro Histórico de Salvador. Destruído por um incêndio em dezembro de 2019, o “Monumento à Cidade de Salvador” ou “Fonte da Rampa do Mercado”, de autoria de Mário Cravo Júnior, está previsto para ser reerguido ainda no primeiro semestre deste ano.

“A estrutura já está sendo montada no local e o monumento está sendo produzido na Desal [Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador]. Assim que a estrutura estiver pronta, o monumento será instalado. Creio que no máximo em três meses nós vamos estar devolvendo à cidade”, revelou o prefeito Bruno Reis ao bahia.ba, na manhã desta sexta-feira (18).

A restauração da escultura, localizada na Praça Cayru, no bairro do Comércio, rendeu um longo imbróglio entre a prefeitura e parte da família do artista plástico baiano, que pleiteava pagamento por direitos autorais para autorizar a obra.

Em outubro de 2020, um parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM), favorável à reconstrução, municiou a administração municipal, que no fim do ano passado homologou a licitação para recuperar o monumento. Vencedora do processo licitatório, a RC Restauração e Construções é a empresa responsável pelas obras, que contam com um investimento de R$ 1,2 milhões da prefeitura de Salvador.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts