Um casal de brasileiros está entre os desaparecidos na região sul de Israel, que foi atingida por intensos ataques do grupo terrorista Hamas na manhã deste sábado (07/10/2023), podendo ter sido alguns das dezenas de pessoas que foram sequestradas pelo grupo terrorista Palestino. Essa informação circula em agências internacionais e na internet.
O casal de brasileiros estaria participando de uma festa rave que virou a noite e durava até a manhã deste sábado, quando começaram os ataques. Outro brasileiro teria ficado ferido durante os ataques do grupo extremista e está hospitalizado em Tel-Aviv. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores. Ainda de acordo com o Itamaraty, não há identificação oficial. As redes sociais, no entanto, dizem tratar-se de Ranani Glazer, que seria militar e inclusive teria desempenhado atividade na defesa do estado de Israel anteriormente.
A nota oficial do governo brasileiro, emitida pelo Ministério das Relações Exteriores (reproduzida abaixo) diz que a maioria dos brasileiros na região está fora da área afetada pelos ataques. O Ministério não prevê emitir novo comunicado oficial ainda neste sábado.
Comunidade
Ainda de acordo com o Itamaraty, em todo o Oriente Médio são hoje cerca de 59 mil brasileiros, distribuídos conforme representado no mapa abaixo.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)