Botafogo vence o Flamengo no Maracanã e assume a liderança do Brasileirão 2023

O Botafogo venceu o Flamengo neste domingo (30/04/2023), no Maracanã, em jogaço, por 3 a 2. O clássico foi válido pela terceira rodada do Brasileirão. O Fogão abriu dois gols de diferença, com Tiquinho e Danilo Barbosa. Léo Pereira diminuiu quando o Flamengo já tinha um a mais, mas Tiquinho Soares marcou o terceiro. O outro gol do Rubro-Negro foi mais uma vez do zagueiro.

Com o resultado, o Botafogo assume a liderança isolada do campeonato, com 9 pontos. Logo atrás vem Fortaleza e Palmeiras, com 7. Já o Flamengo aparece em 12º, com 3 pontos. Na próxima rodada o Mais Querido pega o Athletico-PR na Arena da Baixada, no domingo (07/05), às 16h00, e o Fogão recebe o Atlético-MG no mesmo dia, às 18h30.

Jogo

O Flamengo começou a partida impondo seu jogo e, aos 5 minutos, Vidal recebeu cruzamento rasteiro de Wesley, e chutou a bola na trave, assustando o adversário. O Rubro-Negro ainda teve pelo menos duas boas chances, mas, aos 27, Victor Sá foi derrubado dentro da área por Wesley e a arbitra marcou o pênalti. Tiquinho Soares converteu o deixou o Alvinegro na frente. O Mais Querido ainda teve chances de empatar com Pedro e Gabigol, mas sem sucesso, obrigando boas defesas de Lucas Perri. Aos 49, em cobrança de escanteio, Danilo Barbosa subiu sozinho e cabeceou para o fundo da rede.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou pressionando. Antes do primeiro minuto e aos 2, Gabigol perdeu duas chaces claras de gol. Aos 4, Rafael recebeu o segundo amarelo por falta em Cebolinha e foi expulso. O goleiro do Botafogo ainda fez mais uma boa defesa aos 8. Em jogada individual, Cebolinha chutou forte e Lucas Perri salvou o time de novo. Técnico do Botafogo, Luiz Castro, recebeu o cartão vermelho por reclamação, aos 11. Na sequência, Fabrício Bruno cruzou para a área e encontrou Léo Pereira para diminuir para o Flamengo.

O time Rubro-Negro ainda teve uma grande chance com Gabigol, que recebeu de Everton Ribeiro e não conseguiu estufar as redes. Mesmo com um a menos, Tchê Tchê chegou na linha de fundo e rolou para Tiquinho marcar o segundo gol dele no jogo, aos 25. O Mais Querido conseguiu diminuir ainda mais o placar, mais uma vez com Léo Pereira, em cobrança de escanteio. Everton Ribeiro cobrou na medida, para o zagueiro cabecear e marcar. A partida terminou assim, Flamengo 2 x 3 Botafogo.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts