A poucos dias de deixar o cargo, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, fez uma visita surpresa a Kiev nesta quarta-feira (24/08/2022), dia em que a Ucrânia celebra os 31 anos de sua independência da União Soviética.
Essa é a terceira vez que o premiê britânico vai à capital ucraniana desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.
As outras foram em abril e junho. “Nem todos os países têm a sorte de ter um amigo assim”, afirmou o presidente Volodymyr Zelensky ao receber Johnson.
Já o primeiro-ministro celebrou a “forte vontade dos ucranianos de resistir”. “É isso o que Putin fracassou em entender. Você defende seu direito de viver em paz, e é por isso que a Ucrânia vai vencer”, acrescentou.
U.K. Prime Minister Boris Johnson was spotted walking in central Kyiv along with President Volodymyr Zelensky on Aug. 24.
Johnson's visit wasn't announced.
Ukraine marks 31st Independence Day and exactly six months of Russia's all-out war on Aug. 24.
📷Kostyantyn Chernichkin pic.twitter.com/ksLJJqvNmT
— The Kyiv Independent (@KyivIndependent) August 24, 2022
Johnson tem sido um dos principais defensores da causa ucraniana, mas deixará o cargo em 5 de setembro, quando o Partido Conservador anuncia seu novo líder.
A disputa está entre o ex-secretário do Tesouro Rishi Sunak e a secretária de Relações Exteriores, Liz Truss, que prometem manter o apoio a Kiev.
*Informações do Portal UOL Notícias
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)