Bolsonaro vira assunto nas redes sociais após homenagear soldados comunistas

Na manhã desta quarta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro participou da entrega de uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, nas imediações do Kremlin, sede do governo russo.

O Túmulo do Soldado Desconhecido é um monumento em homenagem aos milhões de soldados soviético que morreram durante a Segunda Guerra Mundial. A cerimônia é considerada uma formalidade em viagens oficiais de chefes de estado.

Após a cena, usuários foram até as redes sociais onde apontaram a contradição da cerimônia com o discurso de Bolsonaro e fizeram piadas nas redes sociais com o fato de dele prestar homenagem a soldados comunistas.

Vale ressaltar que Bolsonaro é publicamente declarado contra o comunismo e deixa esse posicionamento claro em seus discursos, como os ataques ao PT.

Em sua posse, o presidente prometeu trabalhar para “livrar o Brasil do socialismo”. Em janeiro, Bolsonaro justificou a apoiadores sua viagem. Um deles diz que o presidente russo, Vladimir Putin, é líder de um país “comunista”. Bolsonaro responde: “Ele é conservador sim. Eu vou estar mês que vem lá, melhores entendimentos, melhores relações comerciais”.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts