Bolsonaro vai prestar novo depoimento à PF sobre suposta trama golpista

A Polícia Federal agendou para a próxima quarta-feira (12), às 14h, o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura a suposta trama golpista contra o Estado Democrático de Direito, articulada pelo senador Marcos do Val (Podemos) e o ex-deputado federal Daniel Silveira.

A investigação preliminar sobre o caso foi instaurada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em fevereiro. Na época, do Val acusou o ex-presidente e Daniel Silveira de organizarem uma reunião, no final de 2022, para propor o envolvimento do senador em um plano de golpe de Estado.

Do Val contou ainda que a proposta era gravar uma conversa dele com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que seria instigado a admitir que estava extrapolando os limites constitucionais. Com a gravação em mãos, aliados do ex-presidente solicitariam a prisão de Moraes e a anulação da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo o senador.

Neste ano, Bolsonaro já foi intimado a prestar esclarecimentos sobre outras três investigações: os atentados de 8 de janeiro em Brasília; o caso das joias presenteadas pela Arábia Saudita; e as fraudes em registros de vacinação contra a Covid-19.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts