Siga nossas redes

Política

Bolsonaro reclama de investigação sobre sua funcionária fantasma: ‘pega mal’

Published

on

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, nesta sexta-feira (25) as investigações do Ministério Público Federal (MPF) sobre sua ex-secretária parlamentar da Câmara dos Deputados, Walderice Santos da Conceição, conhecida como Wal do Açaí, suspeita de ser uma funcionária fantasma.

Para Bolsonaro, investigá-lo “dá vergonha” e “pega mal”. “Por que não investiga todo mundo? Só para cima de mim? Se bem que isso aqui é um tiro n’água, dá até vergonha o MP investigar isso aí”, disse Bolsonaro, durante sua live semanal. “Pega mal para o Ministério Público fazer isso aqui.”

Os procuradores na ação pedem a condenação de Bolsonaro e Wal do Açaí por improbidade e solicitam o ressarcimento dos recursos públicos indevidamente desviados.

Em 2018, a partir de uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo, foi revelado que a ex-assessora trabalhava em um comércio de açaí na mesma rua onde fica a casa de veraneio de Bolsonaro, à época deputado federal, na pequena Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis. Na Câmara, o nome de Wal constava como funcionária legislativa, atividade que nunca exerceu.

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas