Bolsonaro participa no Planalto da inauguração de uma exposição para marcar os 200 anos da Independência do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (15/08/2022), durante a inauguração de uma exposição para marcar os 200 anos da Independência do Brasil, no Palácio do Planalto, que os festejos do dia 7 de Setembro deverão ser como no “ano passado, com manifestações ordeiras, democráticas, com as cores verde e amarela e com o povo de bem nas ruas”, disse.

Em 2021, durante discurso em ato com apoiadores no dia da Independência, em São Paulo (SP), Bolsonaro atacou o Supremo Tribunal Federal, disse que não cumpriria decisões proferidas pelo ministro de Alexandre de Moraes e colocou em dúvida a segurança do processo eleitoral brasileiro.

“Os festejos se farão sentir em todo o território nacional, até o nosso 7 de Setembro. Uma data cívica, de manifestação do povo, nas ruas, como tivemos no ano passado, uma manifestação ordeira, democrática, e com as cores verde e amarela. O povo de bem nas ruas, mais do que falando em liberdade, falando em honestidade, em patriotismo, e, obviamente, o amor à nossa pátria”, disse, nesta segunda-feira, na cerimônia no Palácio do Planalto, um dia antes do início oficial da campanha eleitoral.

O presidente declarou ainda que as futuras gerações vão lembrar o que “nós fizemos pelo bem maior de qualquer povo, que é a sua liberdade”. Disse também que o Brasil é um país abençoado, mas que há interesses internos e externos contra o país. “Os interesses são enormes contra a gente, de dentro, quem quer o nosso mal, e também de fora, [de] quem olha aqui como um país que pode, ao se associar com pessoas espúrias, fazer o bem de seus povos lá fora. O Brasil é uma grande nação’, avaliou o presidente.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts