Bolsonaro e Michele vão a Londres prestar homenagem a Elizabeth II

Neste domingo (18/09/2022), os chefes de Estados chegaram a Londres para prestar homenagem a Elizabeth II, que morreu no último dia 8 de setembro. O presidente da República Jair Bolsonaro e a mulher Michelle Londres chegaram pela manhã, hora local, e seguiram para a residência oficial da embaixada brasileira em Londres.

Lá, Bolsonaro falou para apoiadores. Ele que viajou para participar do funeral — com a presença de outros chefes de Estado — centrou o discurso nas disse no mas Brasil.

Além da esposa, o presidente está acompanhado do filho Eduardo Bolsonaro, do pastor Silas Malafaia e de Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência. Nas redes sociais publicadas, mostram a saída de Bolsonaro e Michelle da embaixada:

Os dois visitaram o caixão da Rainha Elizabeth II em Westminster Hall, onde ocorre a visitação pública.

Depois, o presidente assinou o livro de condolências e fez uma breve declaração:

“Nossos sentimentos à família rainha e ao povo do Reino Unido. No Brasil, temos forte em nossa lembrança ainda sua passagem por lá, em 1968. Por tudo que ela representou para o seu país e para o mundo, o momento é de pesar e de reconhecimento de tudo que ela fez pelo mundo”, afirmou Bolsonaro.

Na segunda-feira, 19 de setembro, serão encerradas as solenidades do funeral da Rainha Elizabeth II. O corpo da rainha será levado para a Abadia de Westminster e às 11h (horário local) — 7h da manhã horário de Brasília — começa a última cerimônia. A expectativa é que entre chefes de Estado, famílias reais estrangeiras, primeiros-ministros dos Reinos, entre outros, o funeral reúna 2.000 pessoas.

A previsão é que a cerimônia dure cerca de uma hora e cumprirá, claro, protocolos como leituras e orações. Para encerrar, deverá ser cantada a melodia “Last Post” e haverá dois minutos de silêncio em todo o Reino Unido.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts