Bielorrússia está realizando inspeção de “prontidão” de combate nas forças armadas: 3ª frente poderá ser aberta na Ucrânia

Belarus disse nesta terça-feira (11/10/2022) que está realizando uma inspeção de suas forças armadas para garantir a “prontidão” de combate.

“Desde 11 de outubro, a Secretaria de Estado do Conselho de Segurança da República de Belarus, de acordo com a instrução do presidente, está realizando uma inspeção das Forças Armadas”, disse o Ministério da Defesa do país em comunicado.

O ministério disse que a inspeção é “abrangente e contempla as questões mais importantes da verificação da prontidão para executar as tarefas conforme o pretendido”.

“Durante a inspeção, as unidades e subunidades militares trabalharão as questões de prontidão para o combate, marcha, desdobramento em áreas designadas com o desempenho de tarefas de treinamento de combate”, acrescentou o comunicado.

Isso ocorre quando o ministro da Defesa do país disse na terça-feira que o envio conjunto de forças com a Rússia ao longo da fronteira entre Belarus e a Ucrânia é uma medida defensiva para garantir “segurança”.

“As tarefas do Agrupamento Regional de Forças são puramente defensivas. E todas as atividades que estão sendo realizadas atualmente visam uma resposta adequada às ações próximas às nossas fronteiras”, disse o ministro da Defesa, tenente-general Viktor Khrenin, em comunicado.

*Informações do site CNN Brasil

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts