Benzema está oficialmente fora da Copa do Mundo no Catar, afirma seleção da francesa

Karim Benzema, eleito melhor jogador do mundo na temporada passada, está oficialmente fora da Copa de 2022. A seleção francesa confirmou a informação em suas redes sociais na noite deste sábado (19/11/2022). O atacante do Real Madrid sofreu uma lesão no quadríceps da coxa esquerda.

Benzema será mais uma baixa de peso para o técnico Didier Deschamps, que tem visto a seleção da França ser esfacelada por lesões. Antes, o zagueiro Presnel Kimpembe e o meia Christopher Nkunku já haviam sido cortados. Ngolo Kanté e Paul Pogba, estrelas do título de 2018, nem foram convocados, também devido a lesões.

“Na minha vida eu nunca desisto, mas esta noite eu tenho que pensar no time, como sempre faço. Por isso, a razão me diz para deixar o meu lugar para alguém que possa ajudar o time a fazer uma grande Copa do Mundo. Obrigado por todas as mensagens de apoio”, disse Benzema em sua conta no Instagram.

“Toda a equipe compartilha a tristeza de Karim e deseja-lhe uma rápida recuperação”, escreveu a Federação Francesa de Futebol em sua conta no Twitter. Em nota oficial, a FFF informou que Benzema passou por uma ressonância magnética que constatou a lesão no reto femoral. O prazo de recuperação previsto é de três semanas.

“Estou extremamente triste por Karim, que fez desta Copa do Mundo um grande objetivo. Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Faremos de tudo para cumprir o enorme desafio que nos espera”, disse Deschamps.

A presença de Benzema era um dos grandes atrativos para a campanha da França, campeã mundial de 2018, no Qatar. O atacante não participou daquela campanha porque estava afastado da seleção, devido a uma acusação de chantagem que envolvia amigos dele e o ex-companheiro de seleção Mathieu Valbuena. O jogador do Real Madrid voltou à seleção apenas em 2021. Nos últimos meses, a grande expectativa em torno da seleção francesa era pela dupla entre Benzema e Kylian Mbappé, astro do PSG e camisa 10 da equipe atual campeã.

Os rumores de corte começaram depois que Benzema sentiu uma lesão muscular no treino dos franceses na tarde deste sábado (19), justamente o primeiro do qual ele participou no Qatar. Depois de deixar a atividade com dores, o centroavante foi a uma clínica para realizar exames e avaliar a gravidade do problema, que detectou a lesão na coxa esquerda.

As condições físicas de Benzema eram questionáveis há pelo menos dois meses, e sua presença na Copa já vinha sendo colocada em xeque antes mesmo de o novo problema no treino deste sábado. O francês havia sofrido uma lesão muscular na coxa direita antes da última data Fifa, em setembro, e não vinha atuando nas melhores condições nas últimas partidas.

*Informações do Portal UOL Esporte

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts