O Bayern de Munique está nas quartas de final da Champions League. Após vencer o PSG por 1 a 0 na França, os bávaros foram melhores por 2 a 0 na Alemanha, nesta quarta-feira (08/03/2023), e carimbaram vaga na próxima fase da competição europeia. Choupo-Moting e Gnabry marcaram os gols.
Agora, o Bayern aguarda o encerramento de todas as partidas de oitavas de final para que os oito melhores sejam definidos. O sorteio dos confrontos das quartas e o chaveamento completo até a grande final acontece na sexta-feira, dia 17 de março, às 08h00 da manhã (horário de Brasília).
Já ao PSG, que perdeu Neymar por até quatro meses por conta de uma cirurgia, só restou o Campeonato Francês na temporada 2022/23.
Jogo
Sem Neymar, o técnico Christophe Galtier escalou o PSG com cinco jogadores no meio-campo e a dupla Mbappé-Messi na frente. Mesmo com bastante gente no setor, o time de Paris, que precisava marcar pelo menos um gol a qualquer custo, não conseguiu se impor e ter a bola. Confortável com a vantagem de 1 a 0 do jogo de ida, o Bayern também não colocou muita pressão no adversário.
A primeira parte do confronto foi bastante truncada, e a melhor chance nasceu de um erro individual do goleiro Sommer. Aos 37 minutos, o suíço perdeu a bola, e ela sobrou limpa nos pés de Vitinha, dentro da área. O meia chutou fraco, e De Light conseguiu salvar de carrinho. O zagueiro brasileiro Marquinhos precisou ser substituído por lesão.
Na volta da segunda etapa, já aos seis minutos, o Bayern mostrou que estava afim de carimbar logo sua vaga para as quartas de final da Champions, quando Müller balançou as redes em posição irregular. Mas não demorou muito para os bávaros se colocarem à frente no placar.
Aos 16, foi a vez de Verratti entregar a bola na defesa para Müller, que tocou para Goretzka. O volante chamou a atenção de Sergio Ramos e Donnarumma e tocou para o atacante Choupo-Moting, ex-PSG, apenas empurrar para o gol aberto. A lei do ex funciona a favor do Bayern mais uma vez.
Mesmo precisando de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o PSG não conseguiu impor uma pressão efetiva que ameaçasse a defesa alemã. A melhor chance dos franceses foi pelo alto, em uma cabeçada de Sergio Ramos após cobrança de escanteio. Sommer se esticou todo e foi melhor. cabeceia bem e o goleiro do Bayern faz ótima defesa.
No finzinho, já em ritmo de classificação garantida, o Bayern ampliou. Aos 44, Gnabry recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou firme no canto – 2 a 0. Rolo compressor alemão nas quartas da Champions.