“Bake Off Brasil” estreia nona temporada com provas inéditas neste sábado (12)

Preparem as batedeiras e liguem os fornos: “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, o programa mais açucarado da televisão brasileira, está de volta para a sua nona temporada. Com direção de Marcelo Kestenbaum, a batalha que vai revelar o Melhor Confeiteiro Amador do Brasil” estreia no SBT neste sábado, dia 12 de agosto, às 22h30.

Já no Discovery Home & Health, o programa vai ao ar sexta, 18 de agosto, às 22h. Vale lembrar que Great Bake Off é um formato criado pela Love Productions, licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited, sendo sucesso em todo mundo, sendo a versão brasileira uma coprodução entre o SBT e o Discovery Home & Health.

Foram selecionados 18 participantes de todas as partes do país, que vão disputar desafios inéditos, de dar água na boca, sob o comando da doce apresentadora Nadja Haddad, que declara: “são 18 participantes, cada um com a sua habilidade, personalidade, talento. Mas apenas um vai sair com o título”.

Munidos de muito talento, técnica e coragem, eles irão encarar desafios capazes de fazerem até os mais experientes tremerem na base. Além disso, esta temporada tem uma novidade saindo do forno: juntamente com as provas Criativa e Técnica, uma prova “Assinatura” vai pegar todos os confeiteiros de surpresa. Nesse desafio, cada competidor precisa dar o seu toque especial aos doces mais tradicionais da confeitaria.

Mas para vencer, eles vão precisar conquistar dois exigentes jurados de alta patente: a chef confeiteira Beca Milano e o chef italiano Giuseppe Gerundino. “Essa tenda é mágica, porque aqui dentro vocês terão a chance de explorar sua criatividade, descobrir novas técnicas e sabores. O que desejo é que vocês aproveitem ao máximo cada momento e que tenham muita sorte, inspiração e coragem para mostrar ao Brasil o talento que transborda em vocês”, declara Beca.

É muito bom estar de volta nessa tenda. Estou muito emocionado. Hoje vocês começam a escrever uma nova história na vida de vocês. Nesse capítulo, queremos conhecer vocês através dos seus dons. Sejam ousados e, principalmente, vivam cada momento de maneira intensa”, reforça Giuseppe.

Na estreia, os 18 participantes vão ter que mostrar todas as suas qualidades e habilidades na prova criativa “Bolo Personalidade”. Eles deverão preparar receitas em formato padrão – podendo o bolo ser redondo ou quadrado – que tragam expressões, ou seja, precisam ter na decoração olhos, nariz, boca, braços, juntamente com elementos que traduzam a personalidade de cada competidor. Os sabores também precisam contar uma ‘história’ para que o bolo se torne um ‘cartão de visitas’.

Na prova técnica, eles deverão ter muita atenção para replicar com perfeição o “Bolo Bake Off”, internamente composto por duas camadas de massa de farinha de amoras, com recheios de creme de nata e calda de amoras com licor de cassis. Na lateral, a mesma massa de farinha de amoras com finalização de uma faixa de chocolate branco trazendo o desenho da tenda do programa. No topo, uma cobertura de geleia de frutas vermelhas e decorações em chocolate e frutas vermelhas frescas.

Em cada episódio um competidor é eliminado e um recebe o título de Mestre Confeiteiro. Ao final do reality, o melhor competidor vai levar para casa o troféu, o título de “Melhor Confeiteiro Amador do Brasil” e o tão cobiçado avental preto. Além disso, o campeão da temporada ganhará uma experiência inesquecível proporcionada pelo CEO da Cacau Show, Alê Costa, em uma viagem para a Bélgica para conhecer o país dos melhores chocolates da Europa.

Conheçam os participantes desta temporada:

Cassia

37 anos

Modelo

Santos, SP

 

 Creuza

35 anos

Dona de casa

Mãe D’Água, PB

Daniela

27 anos

Influenciadora

Guarani, MG

Emilly

25 anos

Atendente

São Paulo, SP

Fabiano

40 anos

Agricultor

São Gotardo, MG

Flávio

35 anos

Bancário

Ribeirão Preto, SP

Joaquim

25 anos

Professor de dança

Seropédica, RJ

Layon

19 anos

Estudante

São Paulo, SP

Lídia

28 anos

Fotógrafa

Campinas, SP

Luan

29 anos

Eletricista Automotivo

Nilópolis, RJ

Marcel

41 anos

Comissário

São Paulo, SP

Maria Inêz

40 anos

Professora Ed. Infantil

Niterói, RJ