Atlético/MG vence o Grêmio e se isola na liderança do Brasileirão

O Atlético-MG voltou a abrir dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (03/11/2021), o Galo venceu o Grêmio por 2 a 1 no Mineirão, em duelo adiado da 19ª rodada. O Tricolor gaúcho, por sua vez, segue em situação dramática: em penúltimo lugar, a sete pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Apesar da diferença dos times na tabela, o Grêmio começou muito melhor a partida no Mineirão. Em dez minutos, Borja acertou duas vezes a trave e ainda teve um gol anulado por impedimento bastante ajustado.

Aos 11 minutos, porém, o Atlético-MG foi fatal. Zaracho recebeu de Diego Costa e abriu o placar para delírio dos mais de 56 mil torcedores que encheram o Mineirão – o estádio pôde receber 100% de sua capacidade pela primeira vez desde o início da pandemia de coronavírus e registrou o recorde de público do futebol brasileiro na temporada.

O Grêmio sentiu o gol do Galo, e o ritmo do jogo diminuiu. Ainda aos 34 minutos do primeiro tempo, Vagner Mancini colocou Campaz no lugar de Villasanti. E o colombiano seria protagonista da etapa complementar.

Aos dez minutos, Campaz tabelou com o compatriota Borja e empatou para o Grêmio. Só que aos 28 o jogador cometeu pênalti infantil ao colocar o braço na bola após cobrança de falta de Nacho. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi chamado pelo VAR e assinalou pênalti, convertido por Vargas.

O Grêmio não demonstrou muita força para buscar o empate. O Atlético-MG também pouco fez depois de ficar novamente em vantagem no placar, mas foi o suficiente para vencer e aumentar a vantagem na liderança do Brasileirão, e o empate do Flamengo ontem (02/11/2021) diante do Athlético/PR distanciou ainda mais o time carioca do próprio Atlético/MG.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *