Após tempestade causar inundações, cerca de 10 mil pessoas estão desaparecidas

Pelo menos 10 mil pessoas estão desaparecidas na Líbia, após a tempestade mediterrânea Daniel causar inundações e vendavais em várias cidades costeiras do país na tarde de segunda-feira (11/09/2023), afirmou Tamer Ramadan, chefe da delegação da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) na Líbia.

“O número de mortos é enorme e cerca de 10.000 estão desaparecidos”, disse Ramadan durante uma coletiva de imprensa em Genebra.

De acordo com o porta-voz do Crescente Vermelho (equivalente à Cruz Vermelha), Tawfiq al-Shukri, até o momento foram confirmados 2.084 mortos e cerca de 20 mil pessoas deslocadas de suas casas. Já o Ministério do Interior do leste do país afirma que o número de pessoas mortas chegou a 5.200.

Derna foi a cidade mais impactada pela tempestade. Lá, as chuvas destruíram árvores, casas, veículos e estradas, deixando um rastro de lama. Autoridades estimam que 25% do município, que fica no leste do país, ficou destruído. Mais de mil corpos foram recuperados só na cidade.

O mesmo aconteceu na região de Bayda, onde a altura da água ultrapassou dois metros em alguns locais, inundando casas e carros.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaodnoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts