Após escândalos de corrupção, Volodymyr Zelensky anuncia substituição do ministro da defesa da Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou, no domingo (03/09/2023), que irá substituir o ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov, ainda nesta semana. A decisão acontece em meio a uma série de escândalos de corrupção envolvendo a pasta de Reznikov, incluindo a compra de material logístico militar a “preços inflacionados”.

“Decidi substituir o ministro da Defesa da Ucrânia. Oleksiy Reznikov passou por mais de 550 dias de guerra em grande escala. Acredito que o Ministério precisa de novas abordagens e outros formatos de interação tanto com os militares quanto com a sociedade em geral. O outono é uma época de fortalecimento”, afirmou Zelensky.

Segundo o líder ucraniano, Reznikov será substituído pelo ex-deputado Rustem Umerov, atualmente chefe do Fundo Imobiliário da Ucrânia. Desde o início da invasão russa no país, o político esteve envolvido na troca de prisioneiros de guerra, crianças e civis, bem como na  evacuação de moradores de territórios ocupados pelas forças russas.

A troca no ministério visa erradicar a corrupção em todo o governo da Ucrânia, que espera a tão desejada adesão à União Europeia e à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Mesmo que Reznikov não tenha sido acusado oficialmente de participar dos escândalos, Zelensky disse acreditar que a imagem do ministro estava prejudicada.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts