senior gay

Após derrota de ACM Neto Partido Progressistas de João Leão tem futuro incerto

Coletiva de imprensa Na foto: João Leão (vice governador) Fotos: Uendel Galter/ Ag A Tarde Data: 03/05/2022

O Partido Progressitas entra o ano com destino ainda incerto com relação ao seu posicionamento e espaço tanto na gestão da capital da Bahia como na da máquina estadual, é o que aponta o secretário do partido, Jabes Ribeiro.

O partido que conta com seis deputados estaduais e quatro federais migrou para o campo de oposição ao governo em 2022. A legenda apoiou ACM Neto (UB), que não conseguiu se reeleger.

O membro do PP explica que o que há de certo é uma reunião da bancada estadual para decidir qual será sua postura na Casa.

“Na última semana janeiro os deputados farão uma reunião para decidir como irão se posicionar npo processo estadual. Não há nenhuma decisão tomada. O PP, nós perdemos eleição, o candidato que apoiamos não teve sucesso. Neste momento, é como diz o ditado: para quem ganha humildade, para quem perde paciência. Nem o partido procurou o governo Jerônimo e nem o governo procurou o partido, e encaramos isso com naturalidade. Não houve nenhum movimento de aproximação institucional, nem com o governo e nem com a prefeitura de Salvador, o que há são conversa entre pessoas que são amigas. Somos um partido com seis estaduais e quatro federais; um partido com esse número pode exercer protagonismo tanto estadual como nacional”, destacou Jabes Ribeiro.

O pepista confirmou que Leão não deve tentar mais uma gestão à frente do partido:

“Leão já vinha afirmando que estava na hora fazer uma oxigenação, que é natural que aconteça. Inclusive muitos pediram para ele que segurasse mais um pouco para deflagrar esse processo, o mandato dele vai até abril. Creio que é natural que existam essas possibilidades de mudança dentro de um entendimento grande; esse é o objetivo”, pontuou Jabes.

“O clima no partido é bom. Evidente que após o processo de eleição, que quando ganha todo mundo ganha e quando perde se tenta procurar culpados, ocorra uma declaração aqui e acolá. Hoje no partido há conversas, um ambiente de paz e tranquilidade, há uma compreensão do próprio Leão que é natural esse processo de oxigenação interna. Mas essa decisão virá a partir de uma grande entendimento e ele próprio vai ajudar nisso”, conclui o secretário-geral do PP Bahia.

O pepista aponta que o partido encontra-se na fase de “analisar o quadro, o jogo político”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts