Após decisão do STJ, Robinho é preso pela PF em São Paulo

Robinho, foi preso pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (21/03/2024), em Santos, litoral de São Paulo. Ele estava em seu apartamento, no bairro Aparecida. A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu que ele cumpra no Brasil pena de nove anos por estupro coletivo. O pedido de homologação da pena veio do governo da Itália.

O ex-atleta foi levado à sede da Polícia Federal, para passar por exame de corpo de delito. Depois, será submetido a uma audiência de custódia e encaminhado para uma penitenciária, que ainda não foi definida.

O pedido de prisão foi expedido pela Polícia Federal de Santos. O advogado de Robinho, José Eduardo Alckmin entrou com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal para evitar a prisão imediata do ex-jogador. O ministro Luiz Fux foi sorteado como o relator, e negou a solicitação.

Na decisão, Fux destacou que não houve “prática de coação ilegal a cercear a liberdade” do jogador no decorrer do processo, o que justificaria o habeas corpus. E determinou: “prisão do paciente para início do cumprimento da pena”.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaodnoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts