Após 9 anos na Record, César Filho retorna ao SBT

O SBT iniciou o ano de 2024 como foi o final de 2023, implementando algumas contratações para a nova grade do canal prevista para 26 de fevereiro de 2024.

A bola da vez ocorreu nesta terça-feira (02/01/2024) foi ninguém mais ninguém menos que César Filho, um dos principais nomes da Record nos últimos 9 anos, sendo o principal nas manhãs no comando do Hoje em Dia. Esta contratação do César, representa mais um investimento da emissora da Anhanguera em um nome consolidado no Mercado, e que já trabalhou também na emissora.

O SBT anunciou que César Filho estará no comando do principal telejornal do canal, o SBT Brasil, que passará por mudanças e terá César junto com algum nome feminino que atualmente trabalha na CNN Brasil. Empolgado e muito feliz  com o acontecimento, Cesar afirma: “tenho uma aliança de gratidão com Silvio Santos e a família SBT. Isso foi decisivo para minha volta.”

Carreira de Cesar Filho

De voz firme, presença marcante e grande carisma, Cesar Filho iniciou sua trajetória em rádio e televisão em 1980, tendo feito parte das equipes esportivas da TV Record e da Rádio Jovem Pan.

O dom para a comunicação e o talento expressivo o fizeram migrar para o telejornalismo, tendo feito sua estreia no Record em Notícias e sido âncora ainda em telejornais da Bandeirantes (O Repórter, criado por Walter Clark e Jornal da Band) e Cultura (Jornal da Cultura e Sinopse).

Sob a direção de Nilton Travesso, comandou a segunda fase do vespertino TV Mulher, na TV Globo, entre 1984 e 1986. Na emissora, apresentou o Fantástico ao lado de Sérgio Chapelin, com direção de José-Itamar de Freitas. Também teve grande êxito à frente do musical Globo de Ouro – com direção de Dennis Carvalho e Maurício Sherman – que trazia as músicas da parada de sucessos do momento. Versátil, teve grandes experiências na dramaturgia da emissora, integrando o elenco da novela Hipertensão e a série La Mamma, onde foi escolhido para ser o filho de Dercy Gonçalves, pela própria Dercy, com direção de Augusto César Vannucci. Fez também novelas e programas na TV Manchete, como Almanaque, com direção de Nilton Travesso

No rádio, passou no FM pela Manchete, Jovem Pan 2, Pool FM (Atual 89), Antena 1 e Band FM. No AM, por Jovem Pan, Bandeirantes, América, Record e Capital.

No SBT, sua primeira passagem foi em 1990 ao protagonizar ao lado de Virginia Nowick o remake do primeiro seriado da TV brasileira – Alô Doçura – com direção-geral de Walter Avancini, permanecendo até o ano seguinte.

Em 2005, retorna à casa apresentando os jornalísticos SBT Repórter, Ver para Crer (com Celso Portiolli), a nova versão de Aqui Agora, a segunda fase de Boletim de Ocorrências, SBT Brasil, Jornal do SBT Manhã, Notícias da Manhã, e eventuais edições dos telejornais diários, até 2015 quando vai para a TV Record. Nove anos depois, em 2024, retorna ao SBT.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaodnoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts