O SBT decidiu não renovar mais o contrato com o Grupo João Santos, da Rede Tribuna após 38 anos de acordo entre as empresas. O conteúdo só será transmitido na TV Tribuna-ES até o dia 1º de julho, data em que expira o contrato.
Segundo apuração do Folha Vitória, a decisão partiu da emissora de Silvio Santos, já que a holding está em recuperação judicial desde o fim de 2022 — quando o processo foi aprovado pela Justiça.
Além da Rede Tribuna, o conglomerado atua nos ramos sucroalcooleiro, de transportes, de cimento (Nassau), papel e celulose.
O Grupo João Santos foi quem produziu o cimento usado para a construção da gigante Itaipu, usina hidrelétrica que abastece quase 10% da energia que é consumida no Brasil, além dos mais de 86% do vizinho Paraguai.
A gerência de Comunicação do SBT confirmou a informação para o Folha Vitória e acrescentou que “ainda busca e analisa novo parceiro para transmissão no Espírito Santo”.
Nos bastidores, a informação é de que o empresário capixaba Rui Baromeu (da Rede Sim e outras rádios do Brasil) tenta virar o novo concessionário do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), e que as negociações estariam sendo viabilizadas com Carlos Massa, o Ratinho, do Grupo Massa, do Paraná.
O site Sessão de Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa do SBT e com a TV Tribuna-ES, mas nenhum dos dois responderam o nosso contato. Não conseguimos o contato da assessoria do empresário Rui Baromeu.
Em caso de resposta dos contatados, atualizaremos a matéria.
*Com informações do Portal R7
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)