Após 10 anos, Clube da Alegria é cancelado na TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia

O programa infantil baiano, Clube da Alegria, teve sua última edição anunciada. Segundo informações divulgadas na última quinta-feira (09/06/2022) numa rede social da TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador/BA que transmite, a atração terá sua produção descontinuada pela TV local e a sua última exibição ocorrerá neste sábado (11/06).

A última chamada da atração relembra o formato do programa em seus 10 anos no ar, iniciando com a apresentação diária de Carla Perez, até ela sair em 2017 após 5 anos apresentando, o formato ficou 2 meses em descanso, e voltou com mudanças passando a ter apenas crianças e em uma edição semanal, tendo as outras os desenhos sendo transmitidos aleatoriamente, semelhante ao antigo “Sessão Desenhos”. A TV Aratu não explicou se a edição diária do próprio programa (exibida às 07h00 da manhã) deixará a grade, e o que substituirá a edição de sábado.

As dúvidas de muitos neste momento são os motivos da descontinuação do programa, e a resposta está na raiz do que criou uma crise em conteúdo infantil na TV Aberta: Resolução 163 da CONANDA, de 13 de março de 2014, que restringiu a publicidade infantil na TV Aberta, e logo os mais prejudicados foram os programas infantis, pois sem publicidade não há como os canais pagarem os gastos com produção e até direitos para exibirem os desenhos. Recentemente o próprio SBT, único canal de TV Aberta privado que investia em programa infantil, cancelou o “Bom Dia e Cia” após 28 anos.

 

Confiram o texto de despedida na rede social da TV Aratu:

“O clubinho como é carinhosamente chamado pede licença para se despedir do público. Pois é, após 10 anos na telinha da TV Aratu, o Clube da Alegria exibe neste sábado, 11, o seu último episódio.

Nosso agradecimento especial para as crianças que foram protagonistas de tantas histórias, aos pais super parceiros e a toda equipe comprometida que com muito carinho cuidou deste projeto.

Continuem ligadinhos, pois na TV ARATU, a criançada estará sempre em primeiro lugar!”, diz o texto no post das redes sociais do canal.

Confiram a chamada com o post anunciando o último programa:

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts