Anvisa revoga regras adotadas durante a pandemia de Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta última sexta-feira (02/06/2023) que foram revogadas as regras adotadas para viajantes durante a pandemia de covid-19.

Com as revogações, deixa de ser exigida a apresentação de vacinação ou testes para a entrada no Brasil, tanto para viajantes que chegam por aeronaves como por cruzeiros.

Segundo a agência, as normas deixaram de ser necessárias com o fim da emergência sanitária de importância internacional, anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Esse cenário possibilitou a determinação de que a Covid-19 é agora um problema de saúde estabelecido e contínuo, não constituindo mais uma ESPII (OMS, 2023c). Desta forma, o Brasil deixa de exigir de viajantes de procedência internacional a comprovação vacinação contra a Covid-19 ou apresentação de resultado negativo de teste, bem como da implementação pelos administradores de terminais de passageiros e operadores de meios de transporte de medidas de prevenção e mitigação da doença”, afirmou a Anvisa.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts