Água Santa vence o Palmeiras em jogo de ida da final do Paulistão 2023

Água Santa venceu o Palmeiras por 2 a 1 na tarde deste domingo (02/04/2023), na Arena Barueri, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Bruno Mezenga (2x) para o Netuno, enquanto Endrick descontou pelo Verdão.

Agora, o Palmeiras precisa vencer o jogo da volta, no próximo domingo (09/04), no Allianz Parque, às 16h. O Porco terá de vencer por dois ou mais gols de diferença, já que uma vitória simples leva a decisão aos pênaltis. Qualquer outro resultado dá o título à equipe sediada em Diadema.

Jogo

Na Arena Barueri, estádio escolhido pelo Água Santa para sediar a primeira final de sua história, a partida começou equilibrada, com ambas equipes buscando propor jogo. Apesar do favoritismo, o Palmeiras não conseguiu se impor no início da partida.

O time de Diadema construía jogadas, especialmente pelos lados do campo, mas sem chegar a finalizar no gol. Isso durou até os 18 minutos, quando o Verdão encaixou uma sequência de bons lances. Breno Lopes, pela esquerda, escapou do marcador e bateu cruzado. No lance seguinte, o Netuno errou na saída de bola e Dudu bateu para fora. Gabriel Menino teve oportunidade pela direita, mas finalizou em cima do goleiro Ygor Vinhas.

O Água Santa resistiu e conseguiu imprimir seu ritmo de jogo na partida. Aos 42 minutos, Tocantins saiu num contra-ataque e, no momento da finalização, foi travado, com a bola indo para escanteio. Após cobrança, Bruno Mezenga subiu livre para abrir o placar para o Netuno. Fim de primeiro tempo em 1 a 0 para os mandantes.

No intervalo, Abel Ferreira optou por colocar em campo os jovens Vanderson e Endrick para tomar as rédeas do jogo, e conseguiu. O Verdão chegou ao ataque diversas vezes nos primeiros minutos e, aos 7, empatou a partida. Em cobrança de escanteio, Zé Rafael desviou no primeiro pau para Endrick, no segundo, marcar.

O Água Santa não se amedrontou. Aos 21 minutos, Bruno Mezenga recebeu no centro da grande área e bateu firme de canhota, para ótima defesa de Weverton. A jogada prosseguiu e Bruno Xavier chutou rasteiro, em direção à trave esquerda do arqueiro alviverde. A sorte esteve ao lado do Palmeiras.

O jogo prosseguiu, com ambas equipes vivas e buscando o gol da vitória, de igual para igual. Aos 47, o Verdão erra na saída de bola, Patrick Allan recupera e dá um passe na medida para Bruno Mezenga marcar o segundo.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts