Rússia pode ter perdido quatro aeronaves abatidas em território russo num único dia desde o início da invasão da Ucrânia

A Força Aérea da Rússia pode ter sofrido, neste sábado (13/05/2023), um de seus piores dias desde o início da guerra na Ucrânia. Relatórios não confirmados dizem que quatro de suas aeronaves foram abatidas em território russo, o que marcaria um golpe significativo para a Ucrânia.

Existem relatos conflitantes sobre quantos aviões e helicópteros podem ter sido derrubados dentro da região russa de Bryansk, mas um meio de comunicação russo diz que pelo menos dois aviões de combate – um Su-34 e um Su-35 – e dois helicópteros Mi-8 caíram.

A Ucrânia não confirmou que suas defesas aéreas estiveram envolvidas na derrubada de aeronaves russas neste sábado (13/05), mas diz que as aeronaves “entraram em apuros”.

Bryansk fica na fronteira com a Ucrânia e já viu ataques anteriores serem atribuídos a Kiev.

Uma série de acidentes simultâneos dentro do território russo seria sem precedentes. Alguns analistas acreditam que as defesas aéreas ucranianas podem ter avançado, já que a força aérea russa usa mais “munições planadas” que podem disparar contra alvos à distância.

O porta-voz da força aérea ucraniana, Yuriy Ihnat, disse neste domingo (14/05) que um “grupo aéreo de ataque russo atacou a Ucrânia pelo norte, de Bryansk Oblast. Eles fazem isso quase todos os dias. Eles realizam ataques com bombas guiadas”.

O porta-voz da força aérea ucraniana, Yuriy Ihnat, disse neste domingo que um “grupo aéreo de ataque russo atacou a Ucrânia pelo norte, de Bryansk Oblast. Eles fazem isso quase todos os dias. Eles realizam ataques com bombas guiadas”.

*Informações do site CNN Brasil

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts