Siga nossas redes

saúde

Revalida abre inscrições para 1ª etapa nesta segunda (17/01)

Published

on

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) de 2022 começam nesta segunda-feira (17/01/2022). O cadastro, que se estende até a próxima sexta-feira (21/01), pode ser realizado pelo site do programa.

Ao fazer a inscrição, o participante deve indicar a cidade onde deseja realizar a prova, anexar o diploma de graduação em medicina expedido por Instituição de Educação Superior Estrangeira, reconhecida no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros.

O valor da taxa de inscrição é R$ 410 e o pagamento deve ser feito até o dia 26 de janeiro, em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos correios. No total, o exame, que acontece no dia 6 de março, será aplicado em oito cidades: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Em caso de atendimento especial, como deficiência ou tratamento pelo nome social, o participante deverá realizar a solicitação durante o momento de inscrição. Em ambos os casos, o pedido deve estar acompanhado de documentos que comprovem a condição.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas