Siga nossas redes

Brasil

Rio de Janeiro torna-se a 5ª capital a cancelar o carnaval de rua em 2022, mas mantém os desfiles na Sapucaí

Published

on

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu na última terça-feira (04/01/2022) que a cidade não terá carnaval de rua pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia. Além dos cariocas, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Campo Grande já suspenderam a folia diante do avanço da variante ômicron no Brasil. Em locais como São Paulo e Recife a realização da festa ainda é incerta.

Os desfiles de escolas de samba na Sapucaí estão mantidos, segundo o prefeito Eduardo Paes.

O prefeito explicou que, para ter blocos de rua, é preciso organizar com muita antecedência e voltou a citar que havia uma cobrança do patrocinador, que investiria quase R$ 40 milhões, para uma definição. Com o cenário da pandemia hoje, com aumento de casos e transmissão comunitária da ômicron, a prefeitura se viu obrigada a cancelar, disse Paes.

“Diante desse cenário todo, eu chamei hoje as ligas dos blocos (…) e informei a eles da inviabilidade do carnaval de rua”, explicou.

Paes se reuniu na terça (04/01) com Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, e outras nove ligas de blocos, para informar do cancelamento. Ao todo, mais de 400 blocos estavam representados no encontro com o prefeito.

Na semana passada, a Banda de Ipanema já havia anunciado que não desfilaria neste ano devido ao recrudescimento do número de casos.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas