Siga nossas redes

saúde

Anvisa recomenda a suspensão provisória da temporada de navios de cruzeiro

Published

on

A recomendação foi feita ao Ministério da Saúde. Para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, “a suspensão provisória da temporada de navios de cruzeiro, em caráter preventivo até que haja mais dados disponíveis para avaliação do cenário epidemiológico”, afirma em nota.

A Anvisa reforçou ainda a preocupação com a variante ômicron e diz que o “aumento repentino de casos de infecção por Covid-19 detectados nas embarcações que operam cruzeiros marítimos ao longo da costa brasileira e os dados epidemiológicos nacionais e mundiais, especialmente sobre o aparecimento e transmissão em território nacional da variante ômicron. Os dados disponíveis até o momento apontam que a variante ômicron tem o potencial de se espalhar mais rápido do que outras variantes e que pode contornar parte da proteção imunológica de vacinas e casos anteriores de covid-19”, acrescentou a agência.

O Ministério da Saúde informou que vai avaliar as medidas cabíveis em conjunto com os ministérios relacionados ao tema, como o do Turismo. Na sexta-feira (31/12/2021), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que a empresa MSC Cruzeiros interrompeu a operação do navio MSC Splendida, que está no Porto de Santos (SP), depois do surgimento de casos de Covid-19 na embarcação.

No Splendida, foram detectados 78 casos da doença ? 51 tripulantes e 27 passageiros estão infectados ?, além de 54 pessoas que tiveram contato com os contaminados pelo vírus.

A Costa Crociere também interrompeu as operações do navio Costa Diadema para os embarques em Santos em 3 e 10 de janeiro e os embarques em Salvador em 6 e 13 de janeiro. A empresa alegou que se trata de uma “medida de responsabilidade e em acordo com a exigências das autoridades da Anvisa”. No Costa Diadema, 56 tripulantes e 12 passageiros foram infectados pelo coronavírus.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas